Em mais de 16 anos de advocacia percebi que tudo que eu fazia para o meu cliente entender o direito era quase ineficaz. Claro!
.
Porque ele não queria saber sobre os termos jurídicos e sim sobre o que ele precisava fazer.
.
Qual a parte que caberia a ele? Pois estudar as técnicas e garantir o direito isso era trabalho meu, que estudei muitos anos para ser advogada.
.
Agora e para ele? Como eu poderia ajudá-lo? gostaria que meu cliente saísse dali diferente, com a visão mais clara do que realmente lhe cabia.
.
Então foi que surgiu a ideia de auxiliá-lo com a organização de uma pasta de documentos que passamos a chamar “kit aposentadoria “!
.
Assim comecei a orientar meus clientes em como montar a sua pasta de documentos organizada. Queria mostrar o passo a passo.
.
Para se garantir um direito é preciso provar!
É um Trabalho de parceria cliente/advogada!
.
E foi assim que surgiu esta pasta única e exclusiva, que traz a conexão com o cliente para poder prestar um serviço de qualidade.
.
Ser profissional do direito requer você responder a seguinte pergunta: quem é você diante do problema do outro?
.
Tem que estar disposto a ouvir e servir pessoas, atravessar um processo de conquista de confiança e ele é construído não na velocidade que desejamos, mas no tempo que for preciso para que essa relação seja satisfatória para ambos os lados.
.
Nosso principal valor é o respeito a sua história de vida.
.
Comece com o seu “kit aposentadoria “ Agora Mesmo! 😉👋
Atualmente com as mudanças da reforma da previdência pode acontecer falhas ou erros de cálculo do seu tempo de contribuição, por isso é importante saber verificar se os dados do seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) estão devidamente atualizados e corretos quanto aos vínculos e salários informados.
Também pode ocorrer rasura ou falta de documentação, o INSS pode não ter reconhecido algum período trabalhado na condição especial, ou ter deixado de considerar algum documento PPP, ou algum documento de trabalho rural, ou ainda não considerar suas guias de recolhimentos, dentro outros motivos.
E se faltar algum requisito, como o tempo mínimo exigido para o benefício, o seu pedido será negado.
Quando teve seu pedido negado, tem que verificar a data que tomou conhecimento da decisão e ingressar com Recurso Administrativo para a Junta de Recurso (CRPS) no próprio site do INSS, dentro do prazo de 30 dias, apresentando as razões do seu inconformismo e juntar mais documentos se houver.
A outra opção é ingressar com ação judicial para comprovar o seu direito e garantir o pagamento desde a data de deu entrada no pedido, se fechou os requisitos.
Você poderá solicitar uma análise cuidadosa do seu caso, para ter mais agilidade e orientações a respeito da sua dúvida.
Após as orientações, para proteger o seu direito a Aposentadoria é possível ingressar com pedido de ação judicial para que o INSS seja condenado a desde a data que você comprovou o direito.
De Segunda à Sexta
das 9:30h às 18:00h
Edifício Workspace Brigadeiro
Rua Emiliano Perneta 822 - Sala 1508
Curitiba-PR | CEP: 80.420-080