O cálculo da Aposentadoria futura é feito através de um planejamento previdenciário, nada mais é do que um serviço de organização de documentos e simulação pré- aposentadoria através de cálculos com base no histórico laboral do cliente, com vistas e análise personalizada dos dados constantes do Cadastro Nacional de informações (CNIS), Carteira de Trabalho (CTPS), contribuições aos sistemas de previdência pública e privada, e demais documentos.
O estudo preliminar dos valores apresentados servirão para você pensar no melhor benefício de aposentadoria a ser concedido, prevendo quanto espaço de tempo é necessário, e a estimativa que permite visualizar os requisitos que serão exigidos.
O valor da aposentadoria no futuro será uma projeção com base nas normas em vigor, sendo possível se prevenir das surpresas vindas das reformas previdenciárias.
Possibilita responder as perguntas:
1.Qual será a melhor opção no meu caso?
2.Qual será o valor da minha aposentadoria?
3.Quando vou ter direito ao benefício? Quanto tempo falta para eu pedir no INSS?
4. Com quanto devo contribuir hoje para obter um benefício vantajoso no futuro?
DOCUMENTOS:
Cópia RG e CPF;
Carteira de Trabalho (CTPS);
Carnês de recolhimento do INSS;
Cópia de benefícios do INSS já recebidos ou solicitados;
Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), quando trabalhou filiado a um sistema de previdência pública diversa, que deverá ser solicitado ao órgão responsável;
Documentos que comprovam a atividade especial, exemplo: Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), Laudos Técnicos, fornecidos pelas empresas, ou particulares, etc;
Documentos que comprovam a atividade rural;
Certidão de serviço militar;
Demais documentos que o cidadão achar relevante adicionar;
Cadastro de Senha no “Meu INSS”, através do fone 135, ou site: www.inss.gov.br
Atualmente com as mudanças da reforma da previdência pode acontecer falhas ou erros de cálculo do seu tempo de contribuição, por isso é importante saber verificar se os dados do seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) estão devidamente atualizados e corretos quanto aos vínculos e salários informados.
Também pode ocorrer rasura ou falta de documentação, o INSS pode não ter reconhecido algum período trabalhado na condição especial, ou ter deixado de considerar algum documento PPP, ou algum documento de trabalho rural, ou ainda não considerar suas guias de recolhimentos, dentro outros motivos.
E se faltar algum requisito, como o tempo mínimo exigido para o benefício, o seu pedido será negado.
Quando teve seu pedido negado, tem que verificar a data que tomou conhecimento da decisão e ingressar com Recurso Administrativo para a Junta de Recurso (CRPS) no próprio site do INSS, dentro do prazo de 30 dias, apresentando as razões do seu inconformismo e juntar mais documentos se houver.
A outra opção é ingressar com ação judicial para comprovar o seu direito e garantir o pagamento desde a data de deu entrada no pedido, se fechou os requisitos.
Você poderá solicitar uma análise cuidadosa do seu caso, para ter mais agilidade e orientações a respeito da sua dúvida.
Após as orientações, para proteger o seu direito a Aposentadoria é possível ingressar com pedido de ação judicial para que o INSS seja condenado a desde a data que você comprovou o direito.
De Segunda à Sexta
das 9:30h às 18:00h
Edifício Workspace Brigadeiro
Rua Emiliano Perneta 822 - Sala 1508
Curitiba-PR | CEP: 80.420-080