🔥⚫ Essa pergunta precisa ser respondida de maneira individual com os olhos voltados para a sua história de vida laboral.
✍️O PASSO A PASSO que irá te tirar as dúvidas são os seguintes:
.
1️⃣ Juntar toda a sua documentação pessoal e documentos que comprovem sua atividade remunerada (em outro post tem a lista dos documentos).
2️⃣ Realizar a senha do “Meu INSS” no site para ter acesso ao CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) atualizado, que é o documento que reúne suas informações no INSS
3️⃣ Realizar as comparações e remunerações com os originais
4️⃣ Verificar possíveis irregularidades e indicadores no CNIS e como resolvê-los
5️⃣ Realizar o cálculo do tempo de contribuição real e com conversões de tempo especial, se houver
6️⃣ Verificar possibilidade de acumulação de Aposentadoria com Regime Próprio
7️⃣ Simular todas as hipóteses de Aposentadoria e datas e valores prováveis de Aposentadoria.
.
👉 Com o cálculo detalhado do seu tempo de contribuição você saberá se já completou os requisitos para aposentar ou quanto tempo ainda tem que continuar trabalhando.
.
👉 Se tiver dúvidas procure um advogado de confiança.
.
Nosso WhatsApp: (Link na BIO)
📲 https://wa.me/5541995095005
.
aposentadoria #INSS #calculo #curitiba #checklist #documentos #cnis
Atualmente com as mudanças da reforma da previdência pode acontecer falhas ou erros de cálculo do seu tempo de contribuição, por isso é importante saber verificar se os dados do seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) estão devidamente atualizados e corretos quanto aos vínculos e salários informados.
Também pode ocorrer rasura ou falta de documentação, o INSS pode não ter reconhecido algum período trabalhado na condição especial, ou ter deixado de considerar algum documento PPP, ou algum documento de trabalho rural, ou ainda não considerar suas guias de recolhimentos, dentro outros motivos.
E se faltar algum requisito, como o tempo mínimo exigido para o benefício, o seu pedido será negado.
Quando teve seu pedido negado, tem que verificar a data que tomou conhecimento da decisão e ingressar com Recurso Administrativo para a Junta de Recurso (CRPS) no próprio site do INSS, dentro do prazo de 30 dias, apresentando as razões do seu inconformismo e juntar mais documentos se houver.
A outra opção é ingressar com ação judicial para comprovar o seu direito e garantir o pagamento desde a data de deu entrada no pedido, se fechou os requisitos.
Você poderá solicitar uma análise cuidadosa do seu caso, para ter mais agilidade e orientações a respeito da sua dúvida.
Após as orientações, para proteger o seu direito a Aposentadoria é possível ingressar com pedido de ação judicial para que o INSS seja condenado a desde a data que você comprovou o direito.
De Segunda à Sexta
das 9:30h às 18:00h
Edifício Workspace Brigadeiro
Rua Emiliano Perneta 822 - Sala 1508
Curitiba-PR | CEP: 80.420-080